Somos induzidos toda hora a pensar que “sucesso” e “satisfação” são só para aquelas pessoas que realizam “grandes feitos” ou “atos de heroísmo”.
Muitos se frustram por achar que tem “apenas” uma vida comum, sem grandes histórias para contar e ficam perdendo o bonde da vida, apenas contemplando as realizações dos outros, ou, pior, reclamando o dia todo.
A verdade, porém, é que satisfação não é, necessariamente, ganhar o campeonato, conseguir aquela promoção ou ter aquela grana. Você não precisa conquistar o mundo para se sentir dono dele. Basta fazer o que você É!
BASTA FAZER O QUE VOCÊ É.
Pode ter certeza: quem “faz o que é” sempre se sente satisfeito consigo mesmo, com os outros, com as situações ao redor e, além de tudo, está pronto para assumir suas responsabilidades e, se necessário, mudar o que precisa ser mudado.
A grande pergunta que fica é: você é autêntico ou apenas representa um papel para que “os outros” fiquem satisfeitos?
Responda essa pergunta com a máxima sinceridade. Quanto mais perto você estiver da autenticidade, mais feliz você será no dia a dia.
Gostaria muito que você compartilhasse sua opinião ou suas experiências sobre o assunto deste post. Deixe seu comentário abaixo.
Eu posso dizer que sou autêntico no meu modo de proceder, pois não consigo imitar as pessoas que a vista de outras são as ideais.
[…] Se você fizer direitinho essa lição de casa (não vale ir direto para o último ponto acima: tem que fazer o processo todo – tem que pensar), provavelmente estará diante dos teus principais valores pessoais. Agora é ter disciplina e buscar “ser” estes valores. Escrevi um pouco sobre isso aqui. […]
Muito bom.